Análise

Invasão ao Servço Secreto

Posted by C. Rocha 05 de Dezembro, 2019

O terceiro filme da franquia, para quem não sabe os primeiros filmes são o Invasão a Casa Branca e Invasão a Londres. Esse terceiro não dispensa ação com cenas extremamente legais e divertido.

Tudo começa após uma tentativa de assassinato ao presidente dos Estados Unidos (interpretado por Morgan Freeman), o agente do Serviço Secreto Mike Banning (interpretado por Gerard Butler), é injustamente acusado de atentado e levado sob custódia. Determinado a provar sua inocência, ele se torna um alvo do FBI, à medida em que tenta encontrar o verdadeiro culpado.

Nesse filme ele tem a mesma temática de ação iguais a dos outros 2 filmes, e em comparação ao outros 2, esse terceiro é um pouco mais engraçado e mais dramático. Sua história é simples focando apenas na solução de achar os culpados.

Por mais que seja um filme de ação legal e inovador, ele se comporta com os filmes anteriores dando aquela sensação de que nada mudou. Outro fato é que a história é simples e até demais. Sua conclusão é boa, mas o começo da história não faz muito sentido (assistindo você irá perceber), tornando o filme meio sem sentido. Seu desenrolar é bom, junto com a história porém que te dá aquela sensação: "E sério isso?".

A interpretação dos atores é boa. A dublagem perfeita como sempre. Os efeitos e as cenas de ação são muito bons e a narrativa que é o ponto importante é boa, o filme passa e você não percebe. Esse filme se comporta como o "O Atirador" do Mark Wahlberg com mais ação e pouco menos de estratégia.